PARQUE TECNOLÓGICO DE SANTOS, SEDUC E SEGOV IMPLEMENTAM COMPLEXO EDUCACIONAL DE EMPREENDEDORISMO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

O Parque Tecnológico de Santos, em parceria com as Secretaria de Educação - SEDUC e Governo - SEGOV, implementaram o Complexo Educacional de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação, proporcionando o ensino de robótica, linguagem de programação, empreendedorismo e educação financeira a alunos dos ensinos Fundamental I e Fundamental II de Santos.

19/02/2018

O Complexo Educacional de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação é um projeto piloto destinado ao fomento da inovação, tecnologia e cultura empreendedora, voltado à formação de jovens desde a educação básica. Foi criado através de parceria entre a SEGOV, SEDUC e o Parque Tecnológico de Santos.

O objetivo do projeto é ter, ao final do ensino fundamental, jovens incentivados e preparados para pensar de maneira ética, criativa e inovadora, capazes de identificar oportunidades, com visão empreendedora para transformar ideias em produtos, protagonistas de negócios que viabilizem a criação de empresas e geração de novos empregos, transformando socialmente o ambiente onde vivem.

Este é um projeto inovador, contemplando ambiente de inovação na escola pública, em complexo instalado dentro do Parque Tecnológico de Santos.

A estrutura física do complexo consiste em 6 espaços tecnológicos, sendo 2 de jogos estratégicos, 1 de robótica educacional, 1 de linguagem de programação, 1 de educação financeira e 1 de empreendedorismo.

Nesta etapa serão atendidos aproximadamente 1.100 alunos dos Colégios Santista e  Avelino da Paz Vieira.