Porque e como se instalar

O parque é a principal iniciativa do município para fomentar negócios e pesquisas de ciência e tecnologia.

O Parque é a principal iniciativa do município para fomentar negócios e pesquisas de ciência e tecnologia. As parcerias preveem o uso de recursos de pesquisa da UniSantos, Unisanta, Unifesp, Unip, Unilus, Unimonte, Unimes, USP, Esags e Fatec pelas empresas do Parque Tecnológico.

Os convênios permitem aos instalados no Parque a utilização dos espaços para as atividades de ciência, tecnologia e inovação vinculadas ao Parque.

O projeto prevê isenção total de impostos (IPTU, ISSQN, ITBI) e taxas (Licença de Localização e Funcionamento e de Aprovação de Projetos) nos primeiros cinco anos e isenção escalonada do sexto ao décimo ano, com base em duas variáveis: empregos gerados e faturamento.

Para fazer parte do Parque a empresa deve estar instalada em sua área de abrangência e solicitar o credenciamento conforme o artigo 23 do Estatuto Social da Fundação Parque Tecnológico de Santos.

O que faz um parque tecnológico?

Desenvolve e ajuda no planejamento e gestão de clusters de empresas com base tecnológica;

Desenvolve atividades de incubação de empresas com o intuito de auxiliar os empreendedores a criar e implementar seus negócios, impactando de forma significativa no desenvolvimento regional;

Disponibiliza um ambiente sugestivo à criação de ideias e novos modelos para atração de investimentos em tecnologia;

Disponibiliza um ambiente adequado para as empresas, facilitando a aproximação com as instituições de ensino e setor publico-privado aumentando as oportunidades de acesso e fomento à inovação.